Foto: 2º Batalhão de Polícia de Choque (2ºBPChq)
A motocicleta havia sido alterada para a cor preta, embora na documentação constasse como prata, e o chassi estava raspado
Um jovem de 19 anos foi preso por volta das 19h40min de quinta-feira (13) por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, após não obedecer à ordem de abordagem da Brigada Militar e tentar fugir. O suspeito estava em uma motocicleta Yamaha YBR 125 e foi detido na Rua Elízio Dorneles, no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, após uma perseguição que se iniciou na Rua Miguel Meireles, na Vila Lídia.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a ocorrência, os policiais da Brigada Militar avistaram a motocicleta com a placa levantada e, ao tentarem abordar o suspeito emitindo sinais sonoros e luminosos, ele desobedeceu a ordem e fugiu por diversas ruas, cruzando sinais vermelhos e dirigindo na contramão, inclusive em cima de calçadas nos bairros Noal, Bonfim, Salgado Filho e Chácara das Flores, onde foi finalmente interceptado.
Ao ser identificado, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta havia sido alterada para a cor preta, embora na documentação constasse como prata. Além disso, o chassi do veículo estava raspado.
O jovem foi levado para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A motocicleta, registrada em nome de outra pessoa, foi apreendida e recolhida ao depósito.